Relatórios Missionários

Relatórios Missionários

 

Relatório da viagem de abertura do projeto “Jutaí Para Cristo”

 

 

No dia 31 de julho de 2009, foi iniciado o projeto “Jutaí Para Cristo”, no rio Anajás, Igarapé Jutaí, Anajás – Ilha de Marajó/PA. O referido projeto foi idealizado pelo departamento de Missões “Fidelidade” da IEAD-ANAJÁS, presidida pelo pastor Cláudio dos Santos Miranda. Na instalação do projeto, estava planejado de inicio o reconhecimento da área na localidade “Barro Preto”, onde foi instalado o referido projeto.

 

Ao chegarmos na vila “Cate-espera”, o Sr. Francisco, nos levou até a boca do caminho que dar acesso ao vilarejo do Barro Preto. no trajeto dentro igarapé, estávamos preocupados, pois, não tínhamos quem nos levasse até o vilarejo. Mas como a obra é de Deus, o mesmo já havia providenciado todos os meios para que pudéssemos chegar ao local onde pretendíamos ir, momento em que encontramos a senhora Maria e a senhora Jaci, duas jovens que nos indicaram o caminho até o vilarejo.

 

 Deus abençoou de tal maneira que na primeira fase do Projeto 17 (dezessete) pessoas, creram na palavra de Deus e aceitaram a Cristo como seu único e suficiente salvador. Em seguida após o grupo sair da localidade “Barro Preto”, nas margens do rio Anajás, momento em que estávamos arrumando um furo no barco da equipe, fomos chamados, pelo um senhor idoso, que nos pediu para ir-mos até sua residência, para orarmos pela sua esposa, que estava enferma. Oportunidade em que pregamos a palavra de Deus e uma pessoa creu na mensagem e aceitou a Jesus Cristo. Ao todo com foram 31 pessoas que aceitaram a Jesus, na primeira fase do Projeto.